CAFe CAPES- Acesso ao Portal de Periódicos da Capes

Estudante / Professor
Assunto:
Definições:

O Portal Capes pode ser consultado de qualquer lugar externo á UFU, por intermédio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), a partir de login com o e-mail institucional da UFU. A CAFe é uma federação que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras que disponibilizam acesso a diversos serviços a partir de um único cadastro.  A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é responsável pela gestão do serviço e por manter o repositório centralizado com dados sobre os integrantes da federação.

Para acessar o Periódico Capes pelo CAFe-Capes, siga o tutorial abaixo ou consulte o tutorial mostrado nesse link.

• Acessar: Portal de Periódicos CAPES;
  • Clicar em  "Acesso  CAFe", clique em “Selecione uma instituição”;
  • Digitar "UFU" ou "Universidade Federal de Uberlândia;
  • Clique no botão “Enviar,” e informe seu e-mail institucional  e senha do e-mail institucional;