Desenvolvimento de ferramentas computacionais para o auxílio ao aprendizado de Química no Ensino Superior

por Mayta Mamede Negreto Peixoto
Publicado: 16/04/2021 - 12:58
Última modificação: 13/04/2023 - 09:43

O presente projeto visa à utilização de ferramentas computacionais avançadas de programação que podem ser utilizadas por comandos simples objetivando a facilitação do ensino de forma remota e, minimizando as possíveis perdas de qualidade do ensino. A utilização de programas que ilustram a didática torna o aprendizado menos cansativo e motivador para os estudantes que se encontram em suas casas. Portanto, a proposição de ferramentas digitais é relevante e motivante tanto para estudantes quanto para professores para que, possam atingir um nível melhor no processo ensino-aprendizagem remoto.