Descobrindo a química por trás dos corantes

por Mayta Mamede Negreto Peixoto
Publicado: 21/05/2021 - 15:40
Última modificação: 13/04/2023 - 09:43

Diante da pandemia provocada pelo COVID-19 que resultou no isolamento social e, consequentemente, na suspensão das diversas atividades presenciais em universidades e escolas, se pretende levar um pouco de Química para esses discentes, contribuindo para a formação. Associado a isso, queremos com esse projeto descobrir as deficiências que os alunos apresentam nos temas abordados no ensino médio e superior. Esse projeto pretende fazer um profundo estudo de variados conceitos químicos dentro da temática dos corantes. A ideia é não somente recordar muito do que já foi estudado por esses alunos, mas também mostrar a interdisciplinaridade dos tópicos abordados. O projeto apresentará 4 cursos que serão ministrados plataforma MOODLE do Cead-UFU para que a comunidade interna e externa à UFU possa participar.