Cotutela de aluna do PPGQUI com Universitat Jaume I (Espanha)

A doutoranda Samantha Custódio Silva Lemos do PPGQUI tem tese de doutorado realizada na UFU e na Universitat Jaume I (Espanha)
por Raquel Maria Ferreira de Sousa
Publicado: 13/06/2021 - 23:32
Última modificação: 13/06/2021 - 23:33

No dia 29 de janeiro de 2021 tivemos a segunda defesa de Doutorado do programa em cotutela com uma universidade estrangeira. A recém doutora é Samantha Custódio Silva Lemos, orientada pela Profa. Dra. Renata Cristina Lima, que realizou estágio de doutorado sanduíche na Universitat Jaume I, Espanha, e optou pela obtenção do título de Doutor pelas duas instituições (acordo de cotutela UFU - Universitat Jaume I) com orientação pelo Prof. Dr. Juan Manuel Andrés Bort. A defesa da tese intitulada “Investigação teórico-experimental do efeito da dopagem nas propriedades estruturais e eletrônicas do óxido de índio”  foi realizada pelo sistema web conferência com a participação dos dois orientadores, coorientadores e banca de avaliação. A Dr. Samantha iniciará em julho de 2021 seu pós-doutoramento na Universidade Federal de São Carlos, com bolsa do CNPq. O Programa de pós-graduação em Química parabeniza a doutora em Química, Samantha Custódio Silva Lemos, e orientadores envolvidos.

Imagem da defesa online